OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 16 de novembro de 2014

Secretaria de segurança realiza debate sobre a violência no RN



A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), realiza nos dias 18 e 19 de novembro, no auditório do Centro de Operação da Justiça Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Natal, o Seminário "Um Pacto pela Vida e pela Segurança: Uma Análise da Violência no RN".O seminário faz parte de um trabalho que reuniu grandes nomes da segurança pública do RN.
Desde agosto desse ano uma comissão formada pelo Secretário da Sesed, Elieser Monteiro Girão, o Especialista e Consultor de Segurança Pública, Ivenio Hermes, o presidente do COEDHUCI Marcos Dionisio, e outros com o objetivo de buscar unificar o conhecimento sobre crimes violentos letais intencionais, que chegaram à conclusão de que alguns temas precisavam ser discutidos com a sociedade.
A abertura oficial será na terça-feira, às 9 horas, com uma palestra inaugural proferida pelo sociólogo Luiz Ratton com que o tema "o enfrentamento participativo do fenômeno da violência no RN".
Na sequência, uma Mesa Redonda com Eliéser Girão Monteiro Filho, Secretário da SESED/RN, a Secretária Nacional da Segurança Pública, Regina Miki, e o Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionisio, com o tema "O papel da Senasp no Combate à Violência" e "O Conceito da Violência e o Caminho para Superação”.
No turno da tarde, a partir das 15h30, o Seminário abre espaço para cinco Oficinas Temáticas que abordarão: O papel da mídia na proteção dos direitos fundamentais, o processo da endemização da violência, estratégias proativas para superação da violência, a interface do tráfico com o crime organizado como fator potencializador da violência e a consolidação da cidadania: Vulnerabilidades e Propostas para a superação da violência.
Sobre o aspecto mais preocupante da violência, a oficina mediada pelo especialista e consultor se segurança pública Ivenio Hermes tratará o processo que vem tornando a violência, além de epidêmica, também endêmica, onde paralelos entre Mossoró e Natal serão traçados como meio de reconhecer esse fenômeno.
A oficina contará com a presença de outros nomes para aprofundar o debate.
“O problema da violência receberá o enfoque necessário para que haja reconhecimento do papel social que todos podem desenvolver para a reconstrução de uma cultura de paz". Disse Ivenio Hermes.
Os relatórios das oficinas serão reunidos em uma publicação que apresentará sugestões de acordo com sua abordagem.
As inscrições são gratuitas e realizadas através do site da Secretaria de Segurança pelo link http://migre.me/mR0uk
Na inscrição deverá ser escolhida a oficina temática de preferência, de acordo com o programa do Seminário. São limitadas 30 (trinta) vagas para  cada Oficina Temática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário