OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Wilma assume a Prefeitura de Natal


Wilma de Faria, durante a posse no Palácio Felipe Camarão

fonte: tribuna do norte

Com a viagem do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) para os Estados Unidos, a vice-prefeita Wilma de Faria assumiu  a chefia do Poder Executivo, na manhã de ontem, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, na rua Ulisses Caldas, sede da Prefeitura de Natal. “Na verdade é um ato formal, mas estamos chegando na hora em que o prefeito tem realizado um excelente trabalho à frente da prefeitura”, disse ela.Wilma de Faria assume o cargo de prefeita pela primeira vez, desde que foi eleita, em 2012,  como companheira de chapa do então candidato a prefeito Carlos Eduardo Alves. “Nós estamos cumprindo o compromisso assumido com a população natalense, na hora em que aceitamos ser candidata à vice-prefeita”, continuou.

A prefeita interina relatou, ainda, que com a sua experiência administrativa (foi três vezes prefeita da cidade e duas vezes governadora do Rio Grande do Norte), nesse curto período de gestão “coloca-se à disposição para encontrar soluções para situações que forem emergenciais”, complementando apenas um trabalho que já vem  sendo feito pelo prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alberto Dickson (Pros), disse que recebeu o comunicado  do prefeito Carlos Eduardo informando sobre a viagem particular – com a mulher Andréia Ramalho e dois filhos – ainda na quarta-feira (27).  O vereador passa a ser, nesse período de licença do prefeito, o primeiro da linha sucessória e destacou, após assinar o termo de posse da prefeita Wilma de Faria, que “experiência ela tem, vai dar aulas nesses nesses dias e pode, pelo menos, matar a saudade”.

A solenidade de posse contou com a presença da deputada estadual Márcia Maia (PSB), o chefe do Gabinete Civil do prefeito, Kleber Fernandes, além de outros secretários e auxiliares da administração municipal. Carlos Eduardo deve reassumir o cargo de prefeito dia 8 de dezembro.

Cargo
O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson (PROS), fica como o primeiro na linha sucessória até o retorno de Carlos Eduardo a Natal. Em uma eventual substituição da prefeita interina Wilma de Faria, nestes dez dias, ele assume o cargo de prefeito. Wilma de Faria (PSB) tomou posse como prefeita interina ontem. A transmissão de cargos foi por ocasião do afastamento do prefeito Carlos Eduardo Alves, no período de 26 de novembro a 8 de dezembro, para tratar de assuntos de interesse particular. “Para mim é um privilégio poder servir ainda mais a nossa cidade. Em nome de todos os vereadores de Natal, desejo sucesso a prefeita em exercício e declaro que o Legislativo Municipal vai trabalhar para ajudar no que for preciso para atender ao interesse público”, afirmou Albert Dickson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário