
fonte: banda B
Para protestar contra a demissão de 206 funcionários, os trabalhadores da fábrica da Volvo de Curitiba decidiram entrar em greve na manhã desta terça-feira (9). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), pelo menos outros 100 podem ser dispensados ainda no mês de dezembro, o que levou os trabalhadores a cruzarem os braços.Segundo o presidente do SMC, Sérgio Butka, os trabalhadores não concordam com as demissões atreladas aos ajustes de produção e reivindicam soluções. “Não podemos aceitar esta imposição sem antes buscar alternativas para manter os empregos. Esta é postura que o Sindicato vai tomar em situações deste tipo”, disse. Entre as soluções reivindicadas pelo sindicato estão o banco de horas e o layoff.
A greve foi aprovada na porta de fabrica da Cidade Industrial de Curitiba pelos cerca de 3 mil trabalhadores do 1º e 2º turnos. Eles retornam à porta de fábrica na terça-feira, às 8h, para nova assembleia.
A empresa, por sua vez, afirma que o corte de vagas é reflexo da desaceleração do setor no último ano e será adotado para ajustar os volumes de produção à demanda.
A Volvo emprega cerca de 4 mil trabalhadores e produz diariamente 80 caminhões pesados, 44 médios e 8 ônibus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário