OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

"DEFINIÇÃO DO QUE É UM BLOG GERA VARIAS DISCUSSÕES..." É BLOGS PARA TODOS OS LADOS E GOSTOS!...



fonte: José Carlos de Oliveira

POR:  JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA


O que é um blog e para que serve.

Um blog ou blogue (contração do termo inglês web log, "diário da rede") é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

Em Guamaré existem ou existiam vários blogs, é ou era blog para todos os gostos, alguns deles tentam ou tentavam de certa forma, ter um a linha de independência, que nem sempre é alcançada ou percebida pelo público/leitor.




Outros de forma descarada e sem disfarce, fazem ou faziam apologia à alguém, outros servem ou serviam de trampolim para obtenção de benesses.

Lembro de como alguns blogs, começaram a sua trajetória, todos os dias traziam, além de informações, denuncias, cobranças, não importando quem era noticia, se “A” ou se “B”, o importante era a notícia, a informação.

Ao longo do caminho uns se perderam, outros desapareceram, outros mudaram a sua linha editorial, outros ganharam cara e lado, como diria José Adecio (DEM).

Outrora, tinham a virtude de publicar as opiniões dos seus leitores/seguidores/curtidores, hoje fazem seletivas, para saberem o que podem e o que não podem publicar. Esquecem que o leitor, quer e tem o direito de ficar informado do que acontece ao seu redor.

Isto não é e nunca será uma crítica, uma denúncia, ou algo que o valha, é apenas uma constatação.

Nós somos livre para expressa nossa opinião, segundo se depreende da CF/88.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; 

Então qual é o receio de publicarem, aquilo que realmente é importante para a população? Porque alguns não publicam ou publicavam a opinião e comentários de seus leitores?

Ora se vivemos num país democrático, com uma constituição cidadã, porque não fazemos uso dela?

Agora nos deparamos com o súbito fechamento de alguns blogs e com fortes indícios da criação de um portal de notícias onde reunirá vários blogueiros que fecharam as suas páginas, será que este portal será do povo, para o povo e pelo povo ou será apenas um canal de noticias dirigido, daqueles que só elogiam e não criticam.

A democracia é a arte de conviver com a opinião contraria, respeitando a quem vai de encontro com as nossas opiniões, sem jamais perder o respeito pelo outro.


Anuncie aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário