OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prefeito diz que já pagou mais de R$ 3,3 milhões em precatórios



fonte: de fato


O prefeito Fabrício Torquato realizou a leitura da mensagem anual nesta segunda-feira (23), na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.
Em seu discurso, o prefeito destacou responsabilidade fiscal da gestão, como o parcelamento de dívidas e a regularidade nos repasses da receita previdenciária.
“Mais de três milhões e trezentos mil reais foram pagos de precatórios, outros milhares de reais de parcelamentos previdenciários já existentes. Pasep, Caern, Cosern... Recursos próprios que poderiam ser usados em benfeitorias para o município. Nunca fizemos compensação previdenciária, nunca fizemos parcelamentos da previdência mensal, que hoje chega a quase quinhentos mil reais por mês”, disse.
Em seguida, o gestor fez um resumo das ações realizadas por cada pasta em dois anos à frente do município, lembrando o zelo com que a administração tem conduzido a cidade. Segundo Fabrício, em 2014, foram investidos só em Saúde e Educação mais de 55% de todos os recursos que entraram nos cofres municipais.
O discurso do prefeito ainda foi pautado nas metas para este ano, enfocando a importância do planejamento para as realizações futuras.
Já neste mês, será pago o novo piso salarial profissional nacional do magistério público, o qual dará aos professores um reajuste de 13,1%.
Outro ponto citado foi a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), obra que já recebeu um investimento de R$ 1.400.000,00. “Estamos aguardando a liberação de outros quase quinhentos mil reais para licitarmos todos os equipamentos”, afirmou Fabrício Torquato.
A construção do Plano Diretor, a realização do concurso público ainda neste semestre, a reforma do Mercado Público, do Abatedouro, do Estádio 9 de Janeiro, a urbanização do Açude 25 de Março, a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e a edificação de 400 moradias nas zonas urbana e rural estiveram entre os destaques das ações para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário