OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Para aumentar arrecadação, governo estuda sobretaxar mais ricos


"Ele [Barbosa] disse o seguinte: estamos estudando e vai haver medidas que vão atingir o andar de cima", afirmou Gleisi Hoffmann

fonte: Veja

O governo está estudando medidas que devem elevar a carga tributária dos mais ricos. A informação foi, confirmou a senadora Gelisi Hoffmann (PT) ao jornal Folha de S. Paulo. Segundo a senadora, a medida foi comunicada pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, em reunião com senadores petistas na quarta-feira, em Brasília "Ele [Barbosa] disse o seguinte: estamos estudando e vai haver medidas que vão atingir o andar de cima", declarou. 
Congressistas petistas pressionam o governo para que os ajustes sejam mais fortes sobre os contribuintes de alta renda, como forma de compensar ações já anunciadas para reduzir o alcance de benefícios trabalhistas e de pensão às camadas mais baixas — base eleitoral do PT. 
"Nós colocamos que essas medidas eram importantes, que achávamos que deviam ser feitas algumas adequações (nos ajustes já anunciados), mas que seria muito importante que tivéssemos também medidas que atingissem quem tem renda maior na sociedade, seja na área de impostos ou outras medidas", afirmou Gleisi. Ainda segundo ela, Barbosa não detalhou quais ações serão anunciadas. Segundo a Folha apurou, uma das iniciativas em estudo é a criação de um tributo sobre grandes fortunas.
Além de Barbosa, participaram da reunião de quarta-feira com senadores petistas mais quatro ministros: Carlos Gabas (Previdência), Pepe Vargas (Relações Institucionais). Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) e Manoel Dias (Trabalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário