OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 25 de outubro de 2015

Campanha contra impostos leva pato gigante a Praia de Copacabana



Fonte: O Globo 

RIO — Depois de passar pela Avenida Paulista, pelos gramados do Congresso Nacional e por cidades do interior paulista, o pato inflável amarelo de 12 metros de altura da campanha “Não vou pagar o pato” chegou, neste domingo, às areias de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel. A iniciativa, lançada no dia 21 de setembro pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), busca conscientizar a sociedade sobre a alta carga tributária do país e pretende evitar que a proposta de retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) seja aprovada no Congresso.
Até o momento, cerca de 850 mil assinaturas foram recolhidas pela internet e nas ações em Brasília, São Paulo e Rio. A meta é conquistar mais de um milhão de apoios para que o manifesto seja encaminhado ao Congresso Nacional até o final do ano.
Além do pato inflável, dois mil patinhos foram distribuídos aos cerca de 300 presentes no ato. Ao final, crianças levaram a lembrança ao mar para brincar.
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ressaltou que a volta da CPMF é apenas um dos pontos da campanha.
— O governo precisa cortar suas despesas, seus gastos, seus desperdícios, e ter eficiência. Então, é uma campanha que vai além da CPMF. O problema não é criar mais imposto, é ter vergonha na cara. Não existe mais imposto bom. Chega de gastança! — afirmou Skaf, acrescentando que a próxima cidade a receber a campanha será Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário