OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mossoró: Pagamentos de médicos e aluguel do Hospital da Mulher estão atrasados


Atraso no pagamento do aluguel do prédio do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia já se aproxima dos 90 dias – Foto Wilson Moreno

Fonte: Gazeta do Oeste 

Os atrasos no pagamento das cooperativas médicas que prestam serviço ao Hospital da Mulher Parteira Maria Correia já somam quase 90 dias. O último pagamento dos médicos foi feito pelo Governo do Estado há alguns dias referente ao mês de julho, o que está gerando uma revolta entre os profissionais que atuam na unidade.
O clima dentro do hospital, segundo relato do pediatra Maxwell de Oliveira, um dos médicos que presta serviço no local, é de tensão com a possibilidade de fechamento da maternidade “e de indignação com a falta de posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde. O Hospital da Mulher é um equipamento de saúde fundamental no atendimento de alto risco gestacional para 62 municípios do RN e não pode fechar”, relata o profissional, que também é um dos diretores da Cooperativa Neoclínica que presta serviço de pediatria. O médico confirmou o atraso no pagamento e informou ainda que o débito atinge todas as cooperativas médicas que prestam serviço. “Contratualmente não podemos paralisar as atividades. Vamos aguardar o pagamento”, acrescentou.
Além da falta de pagamento, os médicos estão bastante preocupados com a possibilidade de fechamento do hospital. “A questão neste momento é mais de não fecharem o hospital, dada a sua importância”, disse. Ele acrescenta ainda a falta de condições para exercer as atividades. “Hoje mesmo [ontem] a farmácia nos mostrou uma lista enorme de medicamentos e insumos que estão em falta, não enviados pela Unicat”, denuncia.
O aluguel do prédio onde funciona a maternidade é outro débito do Governo do Estado. Sobre o pagamento da dívida, a Coordenação de Orçamento e Finanças (COF) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) informa que foi feito o pagamento referente ao mês de julho, no valor de R$ 46.500,00. Segundo a assessoria de comunicação, a previsão é de que na primeira quinzena de novembro seja pago o valor referente ao mês de agosto.
Quanto ao pagamento das cooperativas médicas que atuam na unidade, a assessoria confirmou que o último pagamento foi feito referente ao mês de julho e a previsão é de que o mês de agosto seja pago também na primeira quinzena de novembro.
[Governo do RN - Entre notícias] - http://www.detran.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário