OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Presidente do Sindicato dos Bancários confirma ‘orientação’ pelo fim da greve


Jairo França, presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas

Fonte; Alagoas  24h

O presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, confirmou na manhã desta segunda-feira, 26, que a orientação do Comando Nacional dos Bancários é pelo fim da greve da categoria, que perdura há mais de 20 dias. Uma assembleia que terá início às 18h de hoje deverá validar – ou não – a aceitação da proposta ofertada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que defende reajuste de 10% dos salários, PLR e piso de 14%.
França disse que chegou a Alagoas na noite de ontem (25) após uma semana de intensa negociação com a Fenaban. A categoria agora deverá se reunir em assembleia setoriais para acatar a proposta.
Inicialmente, a Febraban apresentou um reajuste salarial de R$ 5,5%, mas a classe havia rejeitado. “A proposta foi abaixo da inflação, que gira em torno de 9%, e esse reajuste só seria dado no primeiro semestre sem ser incorporado no FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço]”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários em Alagoas, Jairo França, em entrevista ao Alagoas 24 Horas no último dia 15 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário