OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Mundo: Netanyahu pondera medidas drásticas contra “guerra das facas”



Fonte: Euro News 

A “guerra das facas” em Israel e nos territórios palestinianos conheceu mais um episódio sangrento. Um jovem palestiniano foi morto pelo exército de Israel, perto de Hebron, depois de ter apunhalado um soldado no pescoço. O militar israelita alvo do ataque está no hospital em perigo de vida.
Só desde o início do mês foram mortos 54 palestinianos. Os alegados autores de ataques à faca representam metade deste número.
A situação levou já o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu a ponderar uma “restrição de movimentos aos palestinianos de Jerusalém-Leste”, o que representaria um terço da população árabe da cidade.
Hanan Hashrawi, membro do comité executivo da OLP, já reagiu e diz que a proposta de Netanyahu iria contra os direitos básicos dos cidadãos.
Os palestinianos de Jerusalém-Leste não têm nacionalidade israelita, ao contrário dos israelitas árabes, mas têm liberdade de movimentos e de trabalho dentro do Estado de Israel. Esta parte de Jerusalém foi anexada em 1967, juntamente com a Cisjordânia.
Por Ricardo Figueira | Com REUTERS, APTN, JERUSALEM POST
Ligue: (84)  9965 - 22093

Nenhum comentário:

Postar um comentário