OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dilma: "Vocês podem ter certeza que o governo federal não vai parar ou diminuir o Bolsa Família"



Fonte: R7

A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta quinta-feira (29), durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Paranoá, no Distrito Federal, que o programa Bolsa Família — uma das principais vitrines do governo — não sofrerá uma redução drástica de recursos em 2016.
A declaração de Dilma é uma resposta ao relator do Orçamento da União para o ano que vem, que previu redução de R$ 10 bilhões nos recursos do programa. Dilma comparou o Minha Casa Minha Vida à "educação dos filhos", tão "importante para as famílias brasileiras". Em seguida, falou sobre o Bolsa Família.
— Vocês podem ter certeza: o governo federal não vai parar ou diminuir o Bolsa Família. Ou não pagar em dia o Bolsa Família. Muita conversa que não é séria, que é o boato aparece. Eu estou aqui dizendo para vocês: o Bolsa Família não vai ser interrompido. O Minha Casa Minha Vida não vai interrompido.
Dilma destacou, porém, o "esforço" que o governo está fazendo para manter os dois principais programas sociais do País.
— No governo federal, nós estamos reduzindo aquelas despesas que a gente pode reduzir. Por exemplo, nós reduzimos oito ministérios e 30 secretarias. Estamos cortando cargos em comissão e, inclusive, reduzimos nosso próprio salário em 10%. [...] Fazemos isso e colocamos todo um esforço para melhorar nossa situação. Por isso, quero dizer que o esforço que a gente faz ele tem dois sentidos: a gente aperta o cinto e a gente garante aqueles programas que são fundamentais para a vida da população do nosso País.
Dilma aproveitou para enfatizar a criação de empregos proporcionada pelo programa habitacional do governo federal.
— O Minha Casa Minha Vida tem outro mérito: ele garante emprego, ele assegura emprego na construção civil e também por isso ele é muito importante. Ele garante a casa própria e garante emprego.
Dilma entregou 2.691 residências do Minha Casa Minha Vida nesta quinta-feira. Além de Paranoá (DF), onde a presidente estava presente, também receberam unidades moradores de Bragança Paulista (SP), Sorocaba (SP), Hortolândia (SP), Nova Odessa (SP) e Canoas (RS). As casas entregues no DF têm área de 46 m² e receberam investimentos de R$ 405,6 milhões. Cada unidade vale cerca de R$ 65 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário