OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Vereador Luiz Almir chama professores de "bestas" durante audiência



Fonte: G1RN

O vereador Luiz Almir (PR) se envolveu em uma polêmica ao chamar professores da rede de ensino de Natal de 'bestas' durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores do município. "Eu não quero voto de vocês não bando de bestas. Eu tô querendo é explicação para eu dizer ao povo. Ora! Pode latir aí até dar uma dor", disse o vereador durante a audiência (veja o vídeo acima).
A sessão dicutia o corte do ponto dos professores da rede municipal de ensino que estavam em greve. Momentos antes da discussão, o vereador questionava se os professores se desculpariam com os pais das crianças que estão sem aulas. Após a indagação, é possível ouvir um ruído no vídeo. Logo após, o vereador chama os professores de "bestas" e diz que eles "podem continuar a latir". Ainda de acordo com Luiz Almir, ele foi xingado por um pequeno grupo que estava presente e em resposta usou o que classifica como "força de expressão".
Vereador Luiz Almir (PR) se envolveu em polêmica em audiência pública realizada na manhã desta quarta (13) (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)Vereador Luiz Almir (PR) se envolveu em polêmica
em audiência pública realizada nesta quarta (13)
(Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
Repúdio
Vereadores repudiaram o discurso de Luiz Almir ainda durante a audiência. A vereadora Eleika Bezerra (PSL) falou imediatamente após a fala do colega. "Desculpe, Luiz Almir, mas você não pode chamar os nossos colegas de bestas. Meu protesto", disse ela. "Pois vai morrer protestando", rebasteu o vereador.
Na sequência, a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) também repudiou o ato de Luiz Almir e cobrou da secretária de Educação de Natal, Justina Iva, um posicionamento sobre o que classificou como "agressão às professoras".
"Eu gostaria que a secretária se posicionasse em relação à agressão que as professoras acabaram de sofrer. Não é possível que as professoras venham aqui para ser...  as professoras foram chamadas de cadelas", disse Amanda Gurgel.
"Pronto. Aí a senhora agora quer que eu me retrate também não é? Atenção, meus amores, me desculpe. Que esta mulher valente está pedindo meu pedido de desculpa. Desculpe a Luiz Almir, pelo amor de Deus!", reagiu o vereador.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do estado (Sinte) lamentou o episódio e classificou a atitude como um desrespeito. De acordo com o Sinte, os profissionais foram atacados durante um ato legítimo de reivindicar seus direitos "com palavras de desrespeito e imoralidade pública".
Luiz Almir declarou que não houve intenção de ofender os professores e que respeita a categoria, sendo inclusive casado com uma profissional da educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário