OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Jucá deixa Ministério do Planejamento após divulgação de conversa sobre Lava Jato



Fonte: Reuters

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, decidiu nesta segunda-feira deixar o cargo até que o Ministério Público se manifeste sobre conversa divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo em que ele teria sugerido um pacto para tentar paralisar a operação Lava Jato, na primeira grande crise em menos de duas semanas de governo Temer.
"A partir de amanhã eu estou de licença... até que o Ministério Público se manifeste quanto as condições da minha fala com Sérgio Machado", disse Jucá a jornalistas.
"Se ele (MP) se manifestar dizendo que não há crime, que é o que eu acho, caberá ao presidente Michel Temer me reconvidar ou não", acrescentou.
Pouco depois, Temer divulgou nota confirmando o pedido de afastamento de Jucá, com vários elogios ao trabalho feito pelo ministro nesses dias à frente do Planejamento.
"Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o governo federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política", finalizou Temer na nota. Jucá, presidente interino do PMDB, é senador por Roraima e era um dos homens fortes do novo governo.  

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário