OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 22 de maio de 2016

Servidores públicos municipais aprovam indicativo de greve para a próxima quarta-feira



Fonte: De fato 

Em assembleia realizada na manhã de ontem, 20, os servidores públicos municipais aprovaram indicativo de greve para a próxima semana. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).
Durante a assembleia, foram repassadas aos servidores as propostas da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) sobre a pauta da campanha salarial da categoria. As reivindicações foram discutidas entre representantes do Executivo e do sindicato em audiência realizada na última quinta-feira, 19.
Na referida audiência, houve divergência em alguns pontos da pauta de reivindicações. O principal deles diz respeito ao reajuste salarial dos servidores.
O Sindiserpum reivindicou ao Executivo uma revisão salarial na ordem de 11,36%. No entanto, a proposta não foi acatada pela equipe da Prefeitura de Mossoró. Como contraproposta, o Executivo ofereceu um reajuste de 3,9%, dividido em três parcelas a serem pagas em outubro, novembro e dezembro.
 “É uma proposta desrespeitosa, inaceitável e indefensável. A Prefeitura precisa reavaliar este percentual ou teremos novamente uma greve geral da categoria”, informa Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.
A categoria lembra que a revisão salarial não representa efetivamente um reajuste. “É uma revisão para cobrir a inflação”, frisa. Para a categoria, o reajuste dividido em três parcelas de 1,3% é uma afronta aos direitos dos trabalhadores.
De acordo com Marleide Cunha, a pauta de reivindicações da categoria será novamente discutida com a equipe da Prefeitura de Mossoró. A audiência está agendada para a próxima terça-feira, 24, e deverá contar com a presença do prefeito Francisco José Júnior (PSD).
No encontro, serão discutidos alguns pontos pendentes da pauta da campanha salarial e também será pleiteado pelo sindicato um aumento aceitável para os servidores municipais.
No dia seguinte, na quarta-feira, 25, a categoria vai se reunir para avaliar o encontro com a Prefeitura de Mossoró. A audiência geral está agendada para as 8h, na sede do sindicato.
Marleide Silva destaca que na assembleia geral a categoria vai analisar a nova proposta do Executivo, se houver. Contudo, ela adianta que, caso a Prefeitura não apresente uma proposta mais digna aos servidores, será ratificada a decisão de greve geral para a categoria.
Categoria e Prefeitura chegam a acordo em alguns pontos
Apesar da divergência quanto ao reajuste salarial, os representantes dos servidores municipais e da Prefeitura de Mossoró chegaram a acordo em alguns pontos da pauta de reivindicações da categoria.
Das reivindicações atendidas, Marleide Cunha pontua a publicação das comissões de reformulação e elaboração dos Planos de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) da Saúde, da Educação e Administrativos no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) em maio, além da construção do texto do PCCR da Assistência Social.
A presidente do Sindiserpum diz que os textos serão construídos, no entanto os Planos de Cargos, Carreira e Remunerações não terão efeitos financeiros para este ano, devido à conduta vedada das eleições.
Durante as audiências, o prefeito informou que está convocando o pessoal do processo seletivo da Saúde, contratando terceirizados em Assistente de Serviço Geral (ASG) e merendeiras e que vai disponibilizar e estruturar as salas para a Vigilância Sanitária, além de disponibilizar os quatro carros que tinha anteriormente para o serviço, conforme pleito dos servidores.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário