OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mundo: Obama faz visita histórica a Hiroxima


Obama faz visita histórica a Hiroxima

Fonte: Euro News 

Barack Obama guardou para o fim do mandato aquele que é um dos atos mais simbólicos e mais históricos da presidência. Pela primeira vez, um presidente norte-americano em exercício visitou Hiroxima, a cidade japonesa martirizada pela bomba atómica no dia 6 de agosto de 1945.
Este foi o ato de guerra mais mortífero alguma vez lançado pelos Estados Unidos. As bombas de Hiroxima e Nagasáqui obrigaram à rendição do Japão e puseram fim à Segunda Guerra Mundial.
“Estamos aqui, nesta cidade, e obrigamo-nos a imaginar o momento em que a bomba caiu. Obrigamo-nos a sentir o terror sentido pelas crianças cofusas pelo que estavam a ver. Ouvimos o grito silencioso. Aqueles que morreram eram pessoas como nós. Qualquer pessoa compreende isso. As pessoas não querem mais guerra. Preferem que as maravilhas da ciência sirvam para melhorar a vida e não para a eliminar. Quando uma escolha feita pelos líderes, pelas nações, refletir esta sabedoria simples, então a lição de Hiroxima estará cumprida”, disse Obama no discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário