OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Delegada da Polícia Federal assume setor de governança e integridade da Valec

 Ministério da Infraestrutura ar Twitter: “Desde que foi criado, em maio, o  #RadarAnticorrupção recebeu 81 denúncias. Destas, 60 foram encaminhadas  para o @TCUoficial, @CGUonline, @AdvocaciaGeral e @policiafederal, conforme  a subsecretária de Governança

Como uma das medidas de reforço à área de governança e integridade da Valec, o Conselho de Administração da empresa nomeou, no último dia 21, a delegada da Polícia Federal Nelbe Ferraz de Feitas para exercer o cargo comissionado de chefe da Assessoria de Governança da estatal. Ela terá a função de conduzir as questões relativas à promoção da integridade e à aderência da empresa ao Programa Radar Anticorrupção do Ministério da Infraestrutura.

Além disso, ela também irá elaborar o Plano Estratégico Institucional e implantar todos os mecanismos de governança necessários ao funcionamento de uma empresa pública, como controles internos, gestão de riscos e de processos, entre outros. “A Valec terá à frente da área de governança e integridade uma profissional altamente qualificada, com conhecimento profundo dos processos e contratos que ocorrem em uma grande estatal”, declarou André Kuhn, diretor-presidente da Valec e integrante do Consad.

A nomeação de Nelbe vai ao encontro das medidas já adotadas pelo MInfra, que em 2019 nomeou a delegada da Polícia Federal, Fernanda Costa de Oliveira, para capitanear o programa Radar Anticorrupção na pasta. “O Ministério da Infraestrutura é referência no tema graças ao modelo instituído pela subsecretaria de Governança e Integridade. A Valec está pronta para realizar a curto prazo as ações que demonstram o compromisso da empresa não só com a conformidade legislativa dos seus processos, mas, principalmente, com a vigilância incansável para que desvios de conduta não ocorram, e caso aconteçam sejam identificados e punidos”, destacou Nelbe.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Infraestrutura, Trânsito e Transportes



Nenhum comentário:

Postar um comentário