OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Ontem teve reunião online com a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação)

 Pode ser uma imagem de 2 pessoas, ecrã e texto que diz "YouTube Pesquisar UNDIME Seminário Virtual Calendário Potiguar 2020/2021: que os Dirigentes Municipais dtacape? Educação Û"

Fonte: da rede social de Vitória Paiva


Ontem  participamos de uma reunião virtual com o atual Secretário de Educação Estadual, Professor Getúlio Marques e um dos dirigentes da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) o Professor Alexandre Soares. Eles opinam que o ideal seria o retorno presencial, seguindo as recomendações do Comitê Científico, mas entendem que cada cidade e cada escola tem sua realidade.

Pontuaram que estamos vivendo o momento mais delicado da última década, na Educação, e afirmaram que os alunos precisam da Escola, como estudantes e como cidadãos.
No chat, por sua vez, os Secretários Municipais de Educação têm as opiniões divididas, pois algumas cidades, como Natal e Mossoró, têm perdido alunos para as escolas particulares, por adiarem a abertura das escolas públicas, ao mesmo tempo que temem pela vida de seus estudantes e profissionais, pedindo pela vacinação desses profissionais, antes de começar de forma presencial.
Nós seguimos essa linha de raciocínio, entendendo a importância de retomar o contato presencial com nossos estudantes, mas entendendo também que o momento deve ser oportuno e oferecer segurança.
Por isso a Equipe da SME de Lajes elaborou um Plano de Ação, com protocolo de segurança, inclusive muito elogiado por diversos secretários que compõem a UNDIME, e como
nós da SME entendemos que esta não deve ser uma decisão só nossa, a partir desta semana, começam, oficialmente, nossos trabalhos de contatos e reuniões para apresentação desse protocolo aos nossos queridos munícipes lajenses, no intuito de chegarmos a uma decisão equilibrada para todos os envolvidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário