HISTÓRIA DO PICO DO CABUGI
Pico do Cabugi - RN
Foto: Antonio Barbosa
O Parque Ecológico do Cabugi está localizado entre os municípios de Fernando Pedroza e Angicos, especificamente na microrregião de Angicos e na mesorregião central potiguar do estado do Rio Grande do Norte, ou seja, na região do ecossistema caatinga, a aproximadamente sete quilômetros a oeste do município de Lages, na região central do estado. O Pico do Cabugi é uma formação geológica que se eleva a mais de 500 metros de altura acima do nível da planície circundante da região.
O Parque apresenta uma diversidade significativa de atrativos naturais que podem se constituir em fator de atração de visitantes motivados pela prática do turismo ecológico, de aventura, pedagógico e contemplativo.
A área referente apenas ao monumento do Pico do Cabugi corresponde a 625,98 ha, já a área incluindo o entorno do mesmo representa 2.302,95 ha. A plotagem dos limites do entorno do Parque em ambiente SIG resultou em um novo valor de área, de aproximadamente 2.119,79 ha, cuja adoção, entretanto, exige cautela, e indica a necessidade de um trabalho topográfico detalhado que determine com maior exatidão a área do Parque
Nenhum comentário:
Postar um comentário