OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

LAIS SOUZA NÃO CONSEGUE SE MOVER E ESTÁ EM ESTADO GRAVE 


RIO - O Hospital da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, divulgou um boletim médico oferecendo detalhes da situação da brasileira Laís Souza, ex-ginasta e atual esquiadora que sofreu um acidente em Utah enquanto participava de treinos para a Olimpíada de Inverno de Sochi. A divulgação foi realizada em Salt Lake City após reunião do neurocirurgião americano, Dr. Andrew Daley, com o médico do Time Brasil e especialista em traumato ortopedia, Antonio Marttos Jr, da Universidade de Miami, além de uma teleconferência com a equipe médica, formada por especialistas brasileiros e americanos e liderada pelo Dr. João Grangeiro, Diretor Médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Segundo o boletim, Laís não consegue mover os braços e as pernas e respira com auxílio mecânico. Ainda de acordo com o documento, a atleta terá uma longa recuperação pela frente e o quadro não é irreversível. Segundo o Globoesporte.com, Laís está em estado gravíssimo, porém estável, e ainda sob risco de morte. Ela está consciente.
O superintendente executivo do COB, Marcus Vinícius Freire, disse que, no momento do acidente, Laís esquiava em uma pista normal e não estava treinando saltos.
- O técnico dela estava com ela. Ela estava esquiando livre, em pista normal, não estava saltando. O técnico vinha na frente dela - revelou Marcus Vinicius ao Jornal Nacional.
O Dr. Antonio Marttos Jr. disponibilizou a estrutura do Hospital da Universidade de Miami para conduzir a recuperação de Lais. O local utiliza recursos da telemedicina e foi importante na recuperação de Jaqueline Carvalho, atleta da seleção de vôlei que se acidentou na coluna vertebral durante uma partida válida pelos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em 2011.
Como todos os familiares de Laís estavam no Brasil, o COB ofereceu uma passagem para a mãe da atleta, Odete Vieira da Silva Souza, viajar para Salt Lake City e poder acompanhar a recuperação da filha. Odete vai viajar ao lado da fisioterapeuta Denise Lessio, mas ainda aguarda a oficialização do visto e deve embarcar nesta quarta-feira.
Confira o boletim médico do Hospital da Universidade de Utah:
“Lais Souza, 25 anos, atleta integrante do Time Brasil, sofreu grave acidente enquanto esquiava em Park City, Utah, na ultima segunda-feira, 27 de janeiro de 2014. Neste momento ela está sendo tratada na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica do Hospital da Universidade de Utah, em Salt Lake City. Lais sofreu um trauma severo na coluna cervical.
De acordo com a equipe médica, Lais foi submetida a tratamento cirúrgico para realinhar a coluna cervical. Lais está acordada, segue comandos, mas não pode mover seus braços e pernas neste momento e está com o auxílio de ventilação mecânica para respirar. Está sendo cuidada pela Dra. Holly Ledyard, neurointensivista, e pelo Dr. Andrew Dailey, neurocirurgião, ambos da Universidade de Utah.
Lais terá uma longa recuperação à sua frente. Neste momento, não podemos prever como será seu prognóstico em longo prazo. Ela está recebendo cuidados médicos excelentes e sua equipe médica está fazendo tudo para que ela tenha a melhor recuperação possível', disse o médico do Time Brasil, Dr. Antonio Marttos.”

AMIGA DIZ QUE JOSI MEXEU O BRAÇO
Companheira de esqui e amiga de Laís Souza, a atleta Josi Santos esteve no Hospital da Universidade de Utah e publicou em um rede social que Laís teria mexido um braço durante a visita. 

- Deus do céu... Ela mexeu o braço. Jesus, te amo mais do que tudo... Genteeeee, tá forte essa corrente... Muito feliz, muito feliz. Só Deus sabe o que sinto nesse momento... Continuem, amigos, continuem - registrou Josi Santos.

Apesar da indicação de melhora, os médicos responsáveis pelo caso não confirmaram a informação de Josi Santos.


© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário