Ufólogos dizem que óvnis visitaram São Paulo em 2008
O estudo, que demorou seis anos a ser concluído, ficou intitulado como “Dossiê Riolândia” e foi produzido por ufólogos do Instituto de Astronomia e Pesquisa Espacial (Inape). A investigação incidiu sobre as marcas encontradas em canavial de Riolândia, localizada a 555 km de São Paulo.
"Em um caso como esse, geralmente esperamos alguns anos para ver se o evento se repete, se é cíclico. Hoje podemos dizer que foi um fenômeno sobrenatural, extraterrestre", afirmou Jorge Nery, engenheiro eletrônico do Inape.
A 20 de janeiro de 2008, moradores de Riolândia reportaram vários objetos redondos voadores no céu. Essa foi a primeira vez que foram vistos. Durante fevereiro, eles foram vistos mais algumas vezes e desde então nunca mais.
As marcas específicas e localizadas no chão afastaram a possibilidade de algum evento natural, como um tornado. Nery acrescentou: “Em volta, tudo estava no lugar. Até as flores de coqueiros da entrada da fazenda. Se fosse ventania, as plantas em volta estariam quebradas e as frutas, no chão”.
Ao todo, 11 investigadores fizeram parte do estudo. Entre eles agrónomos, geógrafos, metereologistas e outros especialistas. O Inape, como instituição, existe desde 1996 e faz parte da Rede Brasileira de Astronomia.
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário