O avião prefixo PT-ONB, fez um pouso forçado por volta das 10 horas da manhã deste domingo, 20, no aeródromo Rui Mariz, em Caicó.
Segundo informações colhidas pelo blog www.suerdamdeiros.com junto ao Sargento Breno, do Corpo de Bombeiros, o avião pertence a uma empresa chamada Empreendimentos Porto Alegre, da cidade de Mossoró, e era pilotado por Bruno Gustavo Zanato, de 26 anos.
“Quando vimos que o avião havia pousado, corremos pra lá, mas o piloto estava bem e muito tranquilo, não demonstrava nervosismo”, disse o Sargento Breno.
O sargento explicou que o piloto vinha sozinho, sem nenhum passageiro na aeronave.
O Samu também foi ao local, mas como o piloto estava bem não houve nem necessidade de leva-lo ao hospital.
“Percebemos que o avião estava sobrevoando, baixando, e de repente não o vimos mais. Daí corremos a procura da pista e vimos que a aeronave estava dentro do mato, fora da pista”, informou o soldado Jerônimo, que participou do salvamento.
Os bombeiros ajudaram a ‘empurrar’ a aeronave até o hangar e, depois disso, o piloto ligou para a empresa proprietária do avião, que mandou um helicóptero vir de Mossoró para leva-lo de volta.
“Nos foi informado que o avião ia para Currais Novos, mas depois do incidente o piloto voltou nesse helicóptero para Mossoró”, disse o bombeiro Jerônimo.
Por Suerda Medeiros
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário