Acordos feitos entre quatro paredes, combinados feitos entre poderosos chefes políticos que se acham donos do seu voto, verdadeiras apologias ao gosto de vultosas somas financeiras onde depois que se chegar no poder o povo acaba pagando essa conta, campanhas com requintes de projetos inteiramente pessoal, sem estar absolutamente nada voltado para atender as necessidades do povoEsses são apenas um pequenos exemplos de como os grandes tubarões da política tratam o povo. Creem que somos suas marionetes e, com o tempo, infelizmente acabaram convencendo o povo que realmente o são.
Caro (a) eleitor (a) o verdadeiro acordo é aquele onde o político combina sua candidatura com o povo. Isso sim é o verdadeiro acordão. É feliz o político que assim se comporta. Bem diferente de quem primeiro combina com os que se acham donos dos votos.
Nesse pleito mais que em outros o eleitor deve abominar os políticos que forjaram seus palanques sem antes combinar com o povo. Muito se diz que “o povo é o dono do poder, porem os políticos tem a posse das armas”.
Já não é hora de mudarmos essa realidade? Não é hora de tomarmos as armas daqueles que não respeitam o povo? O povo é o dono do poder por que tem o voto, uma arma maior ainda que se bem usada, pode desarmar e reprovar os que tratam o povo como massa de manobra. Agora é a nossa vez. Temos sempre que acreditar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário