OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 3 de abril de 2016

PR.E DEPUTADO Hidekazu Takayama está internado em Curitiba


Deputado federal Hidekazu Takayama  (Foto: divulgação/ Câmara dos Deputados)

Fonte: G1

O deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR) está internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Vita, em Curitiba, para tratar de um princípio de infarto sofrido na última terça-feira (31). De acordo com a assessoria da família, o estado de saúde do parlamentar, que também é pastor evangélico, é estável e não há risco de morte.
Segundo o hospital, Takayama "foi submetido ao cateterismo e diagnosticado situação coronária. Provavelmente será submetido, nos próximos dias, a cirurgia de vascularização (ponte de safena e mamária).
O paciente está estável, mas requer cuidados".
Em nota, a página oficial do deputado também confirmou a internação. "Em que pese o momento delicado, trata-se de medida protetiva, visando o rápido restabelecimento, e também para facilitar os exames e procedimentos necessários para o restabelecimento de sua saúde." (Veja a íntegra abaixo)
Reeleição e denúncia
Natural de Rolândia, no norte do Paraná, Takayama foi reeleito em 2013 para o cargo de deputado federal, com mais de 160 mil votos. Em 2011, o Supremo Tribunal Federal aceitou uma denúncia contra ele, feita pelo Ministério Público Federal. O parlamentar foi acusado de desviar os salários de 12 pessoas que trabalharam para ele entre os anos de 1999 e 2003, quando ocupou o cargo de deputado estadual no Paraná.
Segundo a vice-procuradora-geral à época, Deborah Duprat, as irregularidades foram denunciadas pelos ex-funcionários do parlamentar que reclamara na Justiça do Trabalho por não terem recebido os salários.
No processo, os ex-funcionários da Assembleia afirmaram que faziam trabalhos privados para o deputado, que também é pastor evangélico. Entre as atividades, estavam os serviços de motorista e a produção de vídeos para a igreja do parlamentar.
“O caso é de extrema atualidade. Grande parte deles jamais teve um dia sequer de trabalho na Assembleia. São pessoas que dizem que trabalhavam na Assembleia duas vezes por semana, uma ou duas horas por dia e no restante do tempo faziam serviços particulares para o deputado”, disse a vice-procuradora.
Segundo Duprat, a quebra de sigilo bancário mostrou ainda que os salários recebidos por três ou quatro funcionários eram depositados em uma mesma conta.
Para o advogado de Takayama, Luciano de Almeida Gonçalves, “é comum” que servidores da Assembleia realizem trabalhos particulares para os deputados.
“Chegamos numa questão que é o limite em que um assessor parlamentar pode prestar serviços no ambiente externo ou deve-se prestar apenas no ambiente interno. Esta é uma prática comum. Muitos são nomeados e trabalham fora da Casa”, disse o advogado.
Veja a íntegra da nota da página do deputado
Visando tornar claro e procurando evitar informações desencontradas, vimos a público esclarecer que o Pr. Hidekazu Takayama, está hospitalizado para tratamento médico.
Em que pese o momento delicado, trata-se de medida protetiva, visando o rápido restabelecimento, e também para facilitar os exames e procedimentos necessários para o restabelecimento de sua saúde.
Nesse momento solicitamos a todos que possamos rogar ao nosso supremo Deus as bênçãos divinas, pois sabemos que Ele está no controle de todas as coisas.
Obviamente que não poderemos atender a cada um de vocês individualmente, mas pedimos compreensão, pois demandaria um tempo que nesse momento deve ser dedicado ao nosso pai, que sempre dividimos com todos vocês.
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário