Fonte: Exorbeo
A TIM surpreendeu o mercado anunciando que não fará mais o bloqueio após o fim da franquia de dados de internet dos seus clientes de planos pré pagos.
Estará portanto a velha sistemática de que a conexão é mantida após o fim da franquia, porém, com uma redução grande na velocidade contratada.
A boa notícia que desde hoje 27/06 a opção já estará valendo para os clientes das ofertas pré-pagas com tarifa diária, que já representam 85% da base total de clientes TIM (nos planos pré pagos).
Decisão da TIM pode pressionar as demais operadoras
Segundo comunicado pelo diretor de marketing da TIM Brasil, a decisão busca reafirmar o pioneirismo da operadora em diversas frentes, considerando que o corte total de internet desses clientes seria muito mais prejudicial do que a queda de velocidade em si.
O mercado comenta que a decisão da TIM não deve demorar a forçar as demais a seguirem o mesmo caminho, pois hoje a diferença nos valores de minutos ou SMS já não faz diferença, ficando o cliente inclinado a usar a operadora que oferece melhores condições nos planos 3G ou 4G.
Não perca: Netflix deixará baixar filmes e séries no aplicativo – aprenda a economizar sua franquia de dados
Como o 3G e 4G pré da TIM funcionarão
O sistema será parecido com o que era praticado no ano passado: o cliente TIM Pré recebe uma mensagem de texto avisando que já consumiu 80% da franquia de dados contratada. Logo após quando o cliente atingir 100%, nova SMS mostrará 4 opções para o cliente, sendo elas:
- Contratar mais um pacote de dados aumentando na verdade a velocidade do serviço;
- Contratar o mesmo pacote de dados válido apenas para aquele dia;
- Contratar um pacote mensal de dados;
- Navegar gratuitamente grátis mas com velocidade reduzida.
A compra de pacotes adicionais será feita através de um link que leva ao site da operadora.
Qual a velocidade do 3G/4G TIM após a redução/uso da franquia
A velocidade que chega a mais de 15Mbs no 4G será reduzida para meros 30Kbps caso o cliente resolva continuar.
Para se ter uma ideia, com tal velocidade as opções de uso são bastante restritas, mas ainda sim o usuário conseguirá enviar mensagens de texto no WhatsApp sem sofrer muito com a redução.
Apesar da boa notícia, a operadora garante essa “cortesia” apenas até o dia 30 de agosto. Após, a TIM pretende analisar os números e a recepção dos usuário quanto a opção, para então decidir se altera novamente o modelo ou o mantém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário