OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Tite assume seleção brasileira



Fonte: Reuters

Técnico mais vitorioso do futebol brasileiro nos últimos anos, Tite foi confirmado nesta quarta-feira como novo comandante do Brasil, com a missão de recuperar a equipe após maus resultados e vexames históricos.
O treinador do Corinthians aceitou convite feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Dunga, anunciou o presidente do clube paulista, Roberto de Andrade, em entrevista coletiva.
"O Tite merece a seleção, mas a CBF não merece um homem como o Tite", declarou Andrade, que criticou a maneira como a entidade negociou com o treinador, acrescentando que o próprio Tite o comunicou que havia acertado a transferência. "Ele está indo para um lugar que ele sempre almejou estar. Minha torcida é por ele...Espero que ele tenha sucesso."
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, rebateu, afirmando que o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, tentou contato com Andrade, mas não conseguiu. "Foram várias tentativas de telefonemas, mensagens...Adotamos todos os mecanismos éticos e institucionais", disse.
Feldman afirmou ainda que Tite e Del Nero vão se reunir na quinta-feira para fechar os detalhes do contrato e minimizou as críticas feitas pelo técnico, que chegou a assinar um manifesto pedindo mudanças no comando da CBF.
“Em hipótese nenhuma (é um problema). A única ação importante na CBF é a mudança e o Tite compreendeu isso nas informações que foram reveladas a ele ontem a noite”, declarou.
Tite, no entanto, não será treinador da equipe olímpica. Em seu site, CBF anunciou que o técnico da seleção sub-20, Rogério Micale, que já vinha comandando o time olímpico do Brasil em amistosos enquanto Dunga dirigia o time principal, vai treinar a seleção nos Jogos Olímpicos de agosto.
Tite, cujo nome é Adenor Leonardo Bacchi, esperava ter sido convidado a dirigir o Brasil após o vexame na Copa do Mundo de 2014, que incluiu a pior derrota do time na história, a goleada de 7 x 1 para a Alemanha na semifinal.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário