OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Câmera despenca de cabo no Parque Olímpico e deixa feridos



Uma câmera que ficava suspensa em cabos de aço despencou no Parque Olímpico na tarde desta segunda-feira (15). Pelo menos duas mulheres ficaram feridas, como mostrou a Globo. O acidente colocou perto da Arena Carioca 1, que recebe partidas de basquete. As duas mulheres que ficaram feridas foram levadas por membros da Força Nacional para um posto médico no próprio Parque Olímpíco.

Imagens mostram o momento da queda do equipamento (veja acima), que é de responsabilidade da empresa Olympic Broadcasting Service (OBS), que pertence ao Comitê Olímpico Internacional (COI). A empresa ainda não se posicionou sobre o caso. As câmeras suspensas fazem imagens em todas as arenas da Olimpíada.

Antes de o equipamento despencar totalmente, parte da área já havia sido isolada porque o cabo de aço tinha sido rompido mais cedo. Segundo a equipe de reportagem da Globo, representantes da OBS haviam descartado o risco de queda mesmo após a ruptura do cabo.

O público que passava pelo local ouviu um estrondo. O técnico de ginástica da Grã Bretanha, Chris Adams, estava no local do acidente quando o objeto despencou e feriu as duas mulheres. Ele afirmou ao G1 que as vítimas estavam em estado de choque após serem atingidas.

“Houve uma grande comoção, muitas pessoas começaram a gritar e correram para o local. A equipe médica chegou bem rápido e foram muito bons. Elas estavam chocadas, não conseguiam dizer o que tinha acontecido, elas estavam chocadas. Elas estavam surpresas e eu também fiquei surpreso na hora”, afirmou.

Por volta das 14h30 as duas vítimas eram socorridas no próprio Parque. O estado de saúde das vítimas ainda não tinha sido informado pela organização dos jogos até 15h.

Representantes da Rio 2016 aifrmaram que já tinham entrado em contato com a OBS e aguardavam posicionamento da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário