A geografia o fez nascido em Santana do Matos, mas a vida o fez filho de Lajes. Aqui, Cícero Batista Eleutério da Silva cresceu e viveu suas melhores lembranças! Foi estudante das escolas EEFOC, Eloy de Souza e Pedro II. Formou-se em História pela UERN e lecionou em várias escolas da rede municipal de ensino. Atuou também em diversos programas de esporte, lazer, cultura e de cunho social na cidade.
É funcionário público da Prefeitura de Pedra Preta e muitas outras coisas: através da Associação Trilheiros da Caatinga, tornou-se Condutor Local de Trilhas; é ciclista e membro fundador da equipe Cabugi Bike Trilha; acabou criando um blog, o Cícero Lajes, que o deixou conhecido dessa forma na cidade, onde ele passou a registrar eventos esportivos, culturais e as belezas da natureza do município.
Desde pequeno escrevia paródias, poesias livres e fazia repentes. Entrou no ramo do cordel através do I FLILAJES em 2015, e editou seu primeiro cordel em 2017. Em 2019, tornou-se Patrono da Cordelteca da Escola Municipal Monsenhor Vicente de Paula. Já lançou 4 cordéis e participou de diversos programas de TV, levando sua arte para o mundo. Em seu imenso currículo, hoje ele denomina-se Historiador, Poeta, Fotógrafo Amador, Trilheiro e Ciclista. E, em todas essas coisas, lajense. Cícero utiliza o nome "Cícero Lajes" em homenagem à cidade que lhe acolheu.
Ele é #NossaGente. E ficamos muito felizes em compartilhar sua história hoje. Mais uma que nos orgulha e enche de admiração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário