OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

O PROJETO “LIVES CULTURAIS” MOSTROU QUE É POSSIVEL REACENDER A CHAMA DA CULTURA LAJENSE ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO DO ARTISTA LOCAL.

 Artistas cantam o hino de Lajes-RN


Vandinho Pancada

Na ultima segunda (16/08) aconteceu o encerramento da primeira edição das “Lives Culturais”, um projeto modesto que tem como fundamento, o intuito de suprir e valorizar a produção artística local em meio a pandemia do novo coronavirus. Nesse aspecto, a realização das lives conseguiu por sua vez, fomentar a valorização da produção cultural local afim de proporcionar dignidade a estes profissionais da arte em nossa tão prestigiada e rica cultura popular.

Baia Show

Paula Patricia

Esse projeto mostrou ser pioneiro no cenário municipal, pois confirmou que é possível mostrar o que há de melhor na cultura municipal, assim como os músicos, as artesãs também ganharam destaque no evento, além da visibilidade dos produtos, ainda tiveram alguns itens leiloados. Alguns músico  veteranos quanto os novatos tiveram as mesmas oportunidades de mostrar o seu trabalho, sendo devidamente remunerados de forma igualitária pra mostrar a sua produção artística.

Xote Xamegado

Alessandro Pressão

Na segunda semana além da leitura de textos poéticos de Railton Michel (CIEJA), professor Dimas Manoel Costa e João Augusto Marques, também participaram os músicos Baia Show, Vandinho Pancada, Paula Patrícia, Xote Xamegado, Alessandro e forró pressão, Felipe pegada Top, Nildinho pisadinha e Grupo Betel representando a igreja católica. No fim das lives alguns dos artistas reapresentaram seus talentos contando o hino do município de Lajes.

Felipe Pegada Top

Nildinho Pisadinha

Segundo a organização do projeto, as ações voltadas à valorização e fomento do artista lajense está apenas no inicio, visando uma projeção maior em outras oportunidades de projetos. O fato é que essa visibilidade e apoio da gestão municipal a essa iniciativa só tem a somar cada vez mais com a potencialidade de nossa cultura.

Ministerio Betel

folhacabugilajes


Nenhum comentário:

Postar um comentário