Reprodução/Twitter @FIFAWWC
A Copa do Mundo Feminina 2023 teve mais uma zebra. Na disputa do Grupo G, Marrocos e Colômbia avançaram para as oitavas de final e despacharam Alemanha e Coréia do Sul para casa, nesta quinta-feira (3). Com isso, os chaveamentos da próxima fase do mundial foram definidos.
No último dia da fase de grupos, a seleção de Marrocos surpreendeu e venceu a Colômbia por 1 a 0. A equipe africana precisava do empate ou derrota da Alemanha para se classificar para a próxima etapa do mundial.
Com o apito final entre as germânicas e sul-coreanas, as marroquinas puderam comemorar o avanço inédito na Copa. Esta é a primeira vez que Marrocos disputa um mundial feminino e também é a primeira vez que três seleções africanas avançam para as oitavas de final. Ao lado de Marrocos, África do Sul e Nigéria estão no mata-mata.
Do outro lado do Grupo G, a Alemanha entrou em campo sabendo que precisava vencer a Coreia do Sul para se classificar. As sul-coreanas assustaram e até abriram o placar no início do primeiro tempo, mas levaram o empate e segurar o resultado. E os 90 minutos restantes foram pura tensão para as germânicas, que não conseguiram balançar as redes, mesmo com 15 minutos de acréscimos no fim do jogo.
Com o resultado, a Alemanha foi eliminada da Copa do Mundo Feminina 2023 e Marrocos avançou para as oitavas de final junto com a Colômbia. Na próxima fase, as marroquinas enfrentam a França. Já as colombianas, a Jamaica.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário