O Banco do Brasil divulgou um comunicado lamentando a divulgação de notícias falsas em alguns sites na internet e perfis de redes sociais a respeito de um suposto novo concurso público para provimento de vagas na instituição. O BB reforça que não há definição sobre um novo concurso no momento e, por padrão administrativo, sempre comunica formalmente toda e qualquer novidade relevante sobre o tema.
O Banco considera “a desinformação como um prato cheio para golpistas”, e orienta seus clientes e a sociedade em geral a consultar o site oficial e demais canais oficiais do BB para informações sobre a empresa.
O golpe começa com uma página de inscrição falsa, que simula ser a do Banco. Ao clicar no link do site falso, o usuário é direcionado para um segundo ambiente online, também falso, que solicita pagamento de determinada quantia via Pix ou boleto para inscrição e apostila de estudos.
O Banco reforça que não estão abertas inscrições para nenhum concurso do Banco do Brasil e não há qualquer definição sobre um novo certame.
Confira dicas de segurança e procedimentos para este tipo de situação:
- Desconfie de links recebidos por e-mail, SMS e redes sociais.
- Mensagens com informações alarmantes ou urgentes geralmente são falsas.
- Consulte sempre o site e demais canais oficiais do BB ou canais de informação confiáveis.
- Confira sempre o destinatário antes de fazer uma transferência, Pix ou qualquer tipo de pagamento.
Caso o cliente do Banco do Brasil tenha feito o pagamento do boleto ou Pix, pode fazer a contestação via canais de atendimento do BB; caso o pagamento tenha sido feito em outro banco, também deve contestar na própria instituição financeira.
Canais oficiais do BB
www.bb.com.br
Central de Relacionamento BB, 24h por dia: 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades)
SAC: 0800 729 0722
Nenhum comentário:
Postar um comentário