OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Com saída de Barbosa, mensaleiros, um a um vão deixando a Papuda, agora é a vez de Delúbio


Com saída de Barbosa, mensaleiros, um a um vão deixando a Papuda, agora é a vez de Delúbio

fonte:G1

Barbosa, durante sua gestão no STF e relatoria do mensalão fez dos mensaleiros verdadeiros apenados e os obrigou a cumprir suas penas encarcerados, até mesmo cassando autorizações de trabalho externo de alguns condenados.
Como é de conhecimento de todos, Barbosa desde o início do julgamento do mensalão era ameaçado continuamente, e ao fim do julgamento e prisão dos mensaleiros, decidiu se aposentar.
Agora Barbosa vê de casa todo seu trabalho indo por água abaixo e um a um, os mensaleiros vão deixando a prisão. Quem, dos cabeças do mensalão, que não já se encontra em regime aberto, já foi autorizado a trabalhar. Agora é a vez de Delúbio Soares, o delator do mensalão, te o benefício concedido.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no processo do mensalão a seis anos e oito meses de prisão por corrupção ativa, cumpra o resto da pena em casa. Ele ficará submetido às mesmas regras da prisão domiciliar – ou seja, terá de ficar em casa das 21h às 5h e não poderão sair do Distrito Federal sem autorização judicial.
Segundo informações da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, Delúbio já cumpriu um sexto da pena e, por isso, tem direito à progressão de regime. Ele terá sua libertação antecipada porque, segundo a legislação brasileira, a cada três dias trabalhados, o preso pode diminuir um dia na pena total. O petista trabalha na Central Única dos Trabalhadores (CUT). Matematicamente, Delúbio tem direito à progressão de regime desde o dia 30 de agosto. Foram descontados da pena 117 dias.
Até o fim do ano, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) também devem ir para casa, pelo mesmo motivo.(Com informações G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário