OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

PRODUTORES RURAIS DE LAJES participam de reunião do Programa Sertão Empreendedor


fonte: Robson Cabugi

Cerca de 20 produtores rurais de Lajes  participaram neste sábado, 31 de janeiro, de um encontro do Programa Sertão Empreendedor, que tem por objetivo superar as dificuldades impostas pela falta de chuvas e produzir em meio à seca, sendo os maiores desafios para quem vive no semiárido brasileiro, e em especial aqui no Sertão do Cabugi.
O sertanejo, mesmo sendo um forte, está cansado de esperar. Precisa de alternativas, de acesso a tecnologias que permitem conviver com o clima e trabalhar em diversas atividades. E isso é possível porque o semiárido brasileiro, apesar de todas as adversidades, é o que registra o maior volume de chuva em relação a outras regiões semelhantes do planeta.
Os produtores rurais terão Assistência Técnica durante quatro anos, o programa é realizado em Lajes através de uma parceria entre o Senar, Sebrae, Sindicatos dos Produtores Ruais e a Prefeitura Municipal de Lajes através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Estes produtores já estão recebendo assistência desde novembro do ano passado e vai até 2017.
Durante entrevista ao nosso Blog, o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Militão, falou sobre a importância do programa e do compromisso do prefeito Benes Leocádio em buscar parcerias que tragam melhorias para o homem do campo. “Foi com a determinação de estimular o espírito empreendedor e elevar a qualidade de vida da população do semiárido brasileiro, que o SENAR criou o “Programa Sertão Empreendedor: Um novo Tempo para o Semiárido” que será desenvolvido em uma ação conjunta com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O Programa visa promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais da nossa cidade através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e a difusão das tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência com o semiárido”, disse César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário