OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 22 de março de 2015

Mundo: Rebeldes sírios capturam tripulantes de helicóptero militar e matam um


 Pessoas se reúnem ao redor de helicóptero que supostamente pertence às forças do regime sírio; aeronave caiu na província de Idlib neste domingo (22)  (Foto: AFP Photo/Al-Maarra Today)

Fonte: G1 Via  France Presse

Rebeldes islamitas capturaram neste domingo (22) cinco tripulantes de um helicóptero militar do regime sírio no noroeste do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), destacando que um deles foi executado."Um helicóptero do regime fez um pouso forçado na região de Jabal al Zawiya, no noroeste [do país], um reduto da Frente al Nosra [braço sírio da Al Qaeda]", informou à AFP Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH.
"Quatro membros da tripulação foram capturados e um quinto foi abatido por homens armados em um povoado da região", na província de Idleb, acrescentou.
Dois membros da tripulação estão nas mãos da Al Nosra, enquanto outros dois foram capturados por um grupo islamita desconhecido. Pelo menos uma sexta pessoa está desaparecida. O OSDH mostrou fotos de homens cercando um helicóptero danificado e inclinado em uma planície.
A TV estatal síria, por sua vez, admitiu que um "helicóptero militar caiu durante um pouso forçado, por causa de uma falha técnica, na província de Idleb. As investigações para encontrar a tripulação estão em andamento".
Apesar das condenações internacionais, o regime usa com frequência seus helicópteros para atirar barris com explosivos sobre as regiões rebeldes na Síria, um ataque que causou centenas de vítimas em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário