OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 21 de março de 2015

Prefeitura de Lajes firma convênio com a UFERSA EM CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM



Fonte: Cabugi Notícia de LajesBlog da SEMEC/LajesVia  

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20 de Março, um evento que teve como objetivo firmar convênio entre a Prefeitura Municipal de Lajes e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) para preparar alunos concluintes do ensino médio da Escola Estadual Pedro II e os que já concluíram para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que acontece todos os anos.

Lajes já concretizando Metas do Plano Nacional de Educação no Art. 7º da Lei 13.005/14 – no Regime de Colaboração. Hoje o Prefeito Benes Leocádio sinalizou os Pactos de Negociação já previsto nesta Lei, que orienta a parceria entre Estados e Municípios para uma educação de qualidade.

Segundo o prefeito Benes Leocádio, este é um momento muito importante para a educação dos jovens lajenses por se tratar de uma ação concreta que ao estudante uma preparação para o ENEM, dentro dos padrões necessários, ou seja, tendo dedicação e muito esforço, o estudante poderá se preparar muito bem para ficar bem na prova que o credenciará para faculdade.

O investimento que tem na educação dos adolescente e jovens da rede estadual do município de Lajes é mais uma ação da Prefeitura que recebeu elogios da classe estudantil. Estiveram no evento, além do prefeito, o vice-prefeito, José Marques; o Presidente da Câmara, Mael Querino; a Secretária de Educação, Irene Martins; a professora, Rita Diana Freitas Gurgel (representou a UFERSA); o diretor do Pedro II, Canindé Rocha; a professora, Vitória Silva Paiva e a vice-diretora do Pedro II, Nevonice Alves.

 
Visitando as instalações do Pedro II


Nenhum comentário:

Postar um comentário