OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 21 de março de 2015

Robinson pede ponte a Gilberto Kassab e dá ordem para o Sanear RN



Fonte: Novo Jornal 

O governador Robinson Faria (PSD) aproveitou a presença do ministro das Cidades e presidente do PSD, Gilberto Kassab, no Rio Grande do Norte para apresentar oficialmente o pedido de construção para a terceira ponte sobre o Rio Potengi, em Natal. A requisição foi feita pelo governador do Rio Grande do Norte ao ministro durante reunião de trabalho entre Robinson, Kassab e secretários de Estado na Governadoria, na tarde de ontem (20).

O ex-prefeito de São Paulo veio ao Estado para esta reunião com Robinson e também para participar do 1º Encontro de Prefeitos e Vereadores do Estado na Escola de Governo, onde ocorreram as posses oficiais das novas diretorias das federações potiguares dos Municípios (Femurn) e das Câmaras Municipais (Fecam-RN).

O pleito apresentado pela administração estadual ainda deverá ser analisado pelo Ministério das Cidades, juntamente com os outros pedidos apresentados pelo governo na área de recursos hídricos, mobilidade urbana e habitação. O pacote repassado ao ministério, chamado de “plano de metas”, compreende um valor aproximado de R$ 2,2 bilhões. Foram listadas ações que envolvem obras do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, construção de sistemas adutores (Umari, Pau dos Ferros, Currais Novos, Caicó, Piquiri, São Miguel e Caraúbas), poços na região do Mato Grande, a obra de reestruturação da Avenida Engenheiro Roberto Freire e a requalificação do estádio Juvenal Lamartine, ambos em Natal.

De acordo com Faria, o ministro das Cidades foi receptivo à ideia da construção de uma nova ponte na capital potiguar. “A recepção mostrada por ele foi excelente”, disse ele. 

Durante a reunião na Governadoria, o chefe do executivo disse a Kassab que além da importância na área de mobilidade urbana da capital potiguar, a obra teria um forte cunho social, pois criaria mais uma opção de ligação entre a Zona Norte e as outras zonas da cidade. Ainda durante a reunião de trabalho, o ministro deixou assinada nas mãos do governador as ordens de serviço para o início das obras de saneamento básico, relativa ao plano Sanear RN. Estimadas em R$ 504 milhões, as obras deverão colocar Natal, que hoje tem uma cobertura de 36%, na condição de primeira capital do Brasil totalmente saneada. A Zona Norte da capital, por exemplo, sairá dos 3% atuais para ser completamente saneada.

EVENTO

Após a reunião na Governadoria, ainda no Centro Administrativo, a comitiva encabeçada por Robinson e Kassab seguiu para a Escola de Governo, onde um grupo de membros do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) protestava, pedindo reforma agrária e construção de casas em assentamentos.

Munidos de foices, enxadas e facões, o grupo exigia falar com o ministro. 

Ao chegar em frente à Escola de Governo, Gilberto Kassab desceu do carro e seguiu diretamente para falar com os manifestantes, ao lado do governador. “O nosso governo é parceiro de vocês. Podem contar conosco sempre que precisarem. As portas do ministério estão sempre abertas”, disse Kassab. O ministro encontrou o auditório do prédio lotado de prefeitos, vereadores e assessores para o encontro promovido por Femurn e Fecam-RN. O evento, liderado pelo PSD que comanda as duas federações potiguares, terminou por reunir políticos de todos os matizes. 

Estiveram presentes figuras do PMDB, adversário de Robinson no pleito de 2014, como o senador Garibaldi Alves Filho, o deputado federal Walter Alves e o deputado estadual Hermano Morais. Além deles também participaram do encontro nomes como o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), os deputados federais Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD) e Antônio Jácome (PMN), assim como os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT), Galeno Torquato (PSD), Dison Lisboa (PSD) e Jacó Jácome (PMN).



Nenhum comentário:

Postar um comentário