OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 24 de março de 2015

Mundo : Recuperada caixa negra do Airbus A320 da Germanwings que caiu em França


Fonte: Euro News 

Foi encontrada uma das caixas negras do Airbus A320, da Germanwings, que se despenhou, esta manhã, nos Alpes franceses, entre Barcelonnette e Digne-les-Bains, cerca de 100 quilómetros a norte de Nice. Segundo o Presidente Francês, dadas as características do acidente, não há sobreviventes.
A bordo do avião da companhia “low-cost” do grupo Lufthansa, que fazia a ligação entre Barcelona e Düsseldorf, seguiam 150 pessoas, uma informação avançada, esta tarde, em conferência de imprensa, pelo representante da companhia aérea alemã. Dos 150 ocupantes da aeronave 144 eram passageiros, 6 faziam parte da tripulação. Entre os passageiros estão cidadãos espanhóis, turcos e alemães, estes últimos regressariam de férias passadas em Barcelona e Palma de Maiorca. Entre eles, e segundo a Ministra da Educação da Renânia do Norte-Vestefália, na Alemanha, estavam dezasseis estudantes e dois professores.
O voo 4U 9525, da companhia de baixo custo germânica, terá perdido altitude, e também o contacto com a torre de controlo e, em poucos minutos, caiu. O secretário de Estado dos Transportes francês chegou a dizer que teria havido “um pedido de ajuda registado às 10h47” da manhã, as autoridades francesas de aviação civil, citadas pela agência AFP, desmentem esta informação e garantem que a tripulação não enviou qualquer sinal de socorro.
As equipas de resgate e salvamento estão já na zona onde se deu o acidente. Uma região, naturalmente, montanhosa, e de difícil acesso, principalmente a viaturas. Espera-se, por isso, que a operação se prolongue vários dias. Esta terça-feira, vários helicópteros sobrevoaram a área tendo identificado destroços do aparelho.
As causas deste acidente estão ainda por determinar mas não faltam entidades governamentais, francesas, alemãs e espanholas, empenhadas em descobri-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário