OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 11 de outubro de 2015

Iraque diz que atingiu comboio do líder do Estado Islâmico



Fonte: O Globo

BAGDÁ — A força aérea do Iraque atingiu o comboio do líder do Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi, e sua condição é desconhecida, informou o Exército iraquiano neste domingo. A informação não pode ser confirmada de forma independente. Em outras ocasiões, Bagdá assegurou ter realizado ataques contra al-Baghdadi.
“As forças aéras iraquianas bombardearam o comboio do terrorista Abu Bakr al-Baghdadi, enquanto ele estava indo a Karabla para participar de uma reunião com os comandantes da Daesh”, diz o comunicado do Exército, usando o nome do grupo extremista em árabe.
Mais tarde, fontes hospitalares e moradores informaram à agência Reuters que comandantes do EI que estavam no comboio foram mortos, mas al-Baghdadi não estava entre eles. O ataque foi realizado perto da fronteira com a Síria.
O paradeiro de al-Baghdadi, que se autodeclarou líder de um califado em áreas controladas no Iraque e na Síria, é desconhecido por longos períodos.
Karabla está localizada no rio Eufrates, menos de cinco quilômetros da fronteira com a Síria. O comunicado não deixou claro quando o ataque foi realizado.

Em maio, o Estado Islâmico divulgou as últimas gravações de áudio de al-Baghdadi, nas quais ele pede a simpatizantes para se juntarem ao grupo ou realizarem ações jihadistas em seu países, e comenta o conflito no Iêmen.
Momentos antes, o diário britânico “Guardian” afirmou queo líder teria ficado paralítico após ser ferido em um bombardeio da coalizão liderada pelos Estados Unidos. O Pentágono, no entanto, não confirmou a informação.
Dias depois, o Iraque anunciou a morte de Abu Alaa al-Afari, que teria assumido o controle do grupo após a lesão de al-Baghdadi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário