OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Lajes entra no rodizio de abastecimento de água


Fonte: Tribuna do Norte 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) confirmou que o número de cidades com rodízio no abastecimento de água quase dobrou nesta semana. Agora, 80 dos 167 municípios potiguares estão no regime diferenciado na oferta de água a população. O número corresponde a 48% das cidades do estado. (Veja no fim da matéria horários do rodízio nas cidade.
De acordo com dados da Caern, 153 cidades estão em estado de emergência, sendo 80 em crise no abastecimento. A situação mais grave é em Acari, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Antônio Martins, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, São Miguel, Tenente Ananias e Macau, que estão em situação de colapso.
Para as cidades em que ocorrerá o rodízio, a Caern definiu dias e horários para o fornecimento de água. O objetivo é prolongar o tempo de abastecimento de água nas cidades em que os reservatórios estão com baixos níveis devido à estiagem prolongada.
A definição sobre o horário em que haverá a paralisação do abastecimento dependerá do tamanho e nível dos reservatórios que atendem a cada cidade. Em Martins, por exemplo, o abastecimento ocorrerá somente de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Já em Olho D’Água do Borges, o abastecimento é realizado durante todo o dia, mas também suspenso no fim de semana. Outro caso diferente é o de Parelhas, em que a água é cortada durante todas terças e sextas-feiras.
Paliativos
Dos R$ 8,8 milhões gastos pela Caern para o combate a seca nos últimos nove meses, R$ 4,7 milhões foram direcionados somente para o atendimento através de carros-pipa. O trabalho continuará sendo realizado nas cidades em que há colapso no abastecimento.
Confira horários de abastecimentos de cidades em rodízio:





Nenhum comentário:

Postar um comentário