OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 3 de maio de 2016

WhatsApp Já está Liberado em todo o País



Fonte: Terra

A Justiça de Sergipe acaba de liberar o uso do aplicativo WhatsApp, que estava bloqueado em todo o Brasil desde às 14h de ontem, 02/05, após uma ordem de um juiz do estado.
A liberação do WhatsApp foi determinada pelo desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, do Tribunal de Justiça de Sergipe.
Osório reconsiderou a decisão do colega plantonista Cezário Siqueira Neto, que analisou o recurso do WhatsApp durante a madrugada de hoje, 03/05, e manteve o bloqueio, frustrando os 100 milhões de usuários do app no Brasil.
Iniciado às 14h desta segunda-feira, 02/05, o bloqueio do WhatsApp deveria durar 72 horas, de acordo com a decisão inicial do juiz Marcel Montalvão,da comarca de Lagarto (SE). No fim, o bloqueio acabou durando exatamente 24 horas, o dobro das 12 horas que o aplicativo ficou fora do ar em dezembro de 2015 em um caso parecido.
Posição do WhatsApp
Em seu perfil oficial no Facebook, o CEO do WhatsApp, Jan Koum, criticou o bloqueio do aplicativo e destacou que “milhões de brasileiros inocentes” foram punidos por um tribunal local que quer informações “que já dissemos repetidamente que não temos”.
Koum ainda destacou as medidas da empresa para proteger o conteúdo dos usuários, como a criptografia de ponta a ponta e o fato do WhatsApp não manter as mensagens dos usuários em seus servidores.
Por fim, ele destaca que a companhia do Facebook está trabalhando para trazer o WhatsApp de volta à ativa o mais rápido possível no Brasil e lembra que nunca vão comprometer a segurança dos seus usuários pelo mundo.
Confira abaixo o comunicado de Koum:
“Mais uma vez milhões de brasileiros inocentes estão sendo punidos porque um tribunal quer que o WhatsApp entregue informações que já disse repetidamente que não temos. Não apenas criptografamos as mensagens de ponta a ponta no WhatsApp para manter as informações das pessoas seguras, também não mantemos o seu histórico de conversas nos nossos servidores. Quando você envia uma mensagem com criptografia de ponta a ponta, ninguém pode lê-la – nem mesmo a gente. Enquanto estamos trabalhando para trazer o WhatsApp de volta o mais rápido possível, não temos nenhuma intenção de comprometer a segurança dos mais de 1 bilhão de usuários que temos no mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário