OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 9 de abril de 2017

POPULAÇÃO NÃO ACEITA SAÍDA DE RODILDA DA CASA DE CULTURA DE LAJES/RN



Fonte: Cícero Lajes

Não queria tecer minha opinião a respeito da troca de comando da Casa de Cultura de Lajes por saber e entender que faz parte do processo político e por ter elos de amizades tanto com o grupo da gestora anterior como de sua sucessora.

A troca causou estranheza porque Rosilda fazia uma excelente administração mesmo com os limitados recursos que dispunha; e mais porque a nova administração foi entregue ao PT local. Para quem não lembra o PT estadual rompeu com o Governo Robinson Faria depois que seu filho (Fábio Faria, Deputado Federal) votou SIM no Impeachment da então presidenta Dilma, entregando todos os cargos  que a legenda ainda ocupava; antes disso o grupo da Senadora Fátima já tinha rompido por outros motivos. O certo é que a troca parece ter desagradado muitos a gentes culturais local e os apoios a Rosilda tem ressoado nas redes sociais.

A troca causou alvoroço nas redes sociais e muita gente tem me perguntado o que significa #Fica Rosilda. A troca pode pegar mal para o PT local na  campanha estadual pois se há uma lixação da imagem em nível nacional, pelo menos no município as pessoas que integram seu quadro ainda tinham bastante respeito devido suas lutas, pelos discursos, pela coerência. Tal acontecimento pode trazer mal estar aos seus membros, uma certa rejeição popular dos que não entendem, ou até compreendem, mas não aceitam as regras do jogo político, dos apoios + votos + força política = cargos. 

Quem pode estar em maus lençóis é o Governador, quando mais precisa de apoio haja vista a proximidade das eleições, vê sua base política se esfacelando, e na política nada é mais prejudicial à formação de uma base forte quanto o ressentimento. Junte: ressentimento dos que perderam a campanha passada + dos que se decepcionaram com a gestão do Governador + dos que se sentiram traídos pelo apoio ao Impeachment + dos que se sentiram traídos pelos acordos não cumpridos ou quebrados...

Como não é minha intenção apontar o certo ou o errado, e como a política não é minha área de atuação, me resta torcer por uma boa gestão da nova administração, e que os arranjos políticos não atrapalhem o principal objeto da Casa de Cultura: a própria cultura. Boar sorte!

Caso alguém da nova gestão queira dar sua verão estamos abertos. Email: cicerolajes@gmail.com

#FICAROSILDA

Lajes News - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário