OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 1 de abril de 2017

Rússia abre processo contra manifestantes que convocaram protesto pela internet



Fonte: Reuters

MOSCOU (Reuters) - Investigadores russos abriram neste sábado um processo criminal contra usuários de internet não identificados que pedem o que as autoridades chamam de protesto ilegal anti-governo.
A manifestação está prevista para domingo, no centro de Moscou.
A Rússia já bloqueou o acesso a várias páginas da internet que promoviam as manifestações que podem ocorrer a um ano da eleição presidencial e uma semana após os maiores protestos contra o governo nos últimos anos e que terminaram com centenas de detidos.
O escritório do Comitê de Investigação da Rússia em Moscou, que trata dos crimes mais graves do país, disse que abriu o caso em resposta ao crime de "causar desordem em massa".
"Na Internet..., livremente disponível para um número ilimitado de pessoas, uma pessoa não identificada e usando um pseudônimo postou mensagens de texto pedindo ações de natureza extremista", disse a comissão em um comunicado em seu site.
"As autoridades trabalham para estabelecer a identidade dos envolvidos e a investigação segue em curso", acrescentou o comunicado.
O presidente Vladimir Putin, que deverá concorrer para o que seria um quarto mandato no próximo ano, manifestou-se contra os protestos na quinta-feira da semana passada, afirmando que qualquer pessoa que violasse a lei deveria ser punida.
(Por Jack Stubbs)
A imagem pode conter: 7 pessoas, texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário