OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Porta-voz de Trump compara Bashar al-Assad a Hitler


Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca

Fonte: Exame 

Washington – O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, desencadeou um alvoroço nas redes sociais nesta terça-feira após dizer que Adolf Hitler não usou armas químicas, o que críticos dizem negligencia o fato de que milhões de judeus foram mortos em câmaras de gás nazistas.
Spicer fez o comentário durante entrevista coletiva diária, durante uma discussão sobre o ataque a armas químicas de 4 de abril na Síria, que matou 87 pessoas.
Washington culpa o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, pelo ataque.
“Você tem alguém tão desprezível como Hitler, que não chegou a baixar o nível para uso de armas químicas”, disse Spicer quando perguntado sobre a aliança da Rússia com o governo sírio.
Os nazistas assassinaram seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Muitos foram mortos em câmaras de gás em campos de concentração na Europa.
Quando um repórter perguntou a Spicer se ele gostaria de esclarecer seus comentários, ele disse:
“Acho que quando o assunto é gás sarin, não havia, ele não estava usando o gás contra seu próprio povo da mesma maneira que Assad está fazendo”.
Os comentários de Spicer, feitos durante o feriado judaico de Pessach, a Páscoa judaica, geraram críticas nas redes sociais e de alguns grupos em memória ao Holocausto, que acusaram o porta-voz de minimizar os crimes de Hitler.
“Sean Spicer agora não tem a integridade para servir como secretário de imprensa da Casa Branca, e o presidente Trump deve demiti-lo de uma vez”, disse Steven Goldstein, diretor-executivo do Centro Anne Frank para Respeito Mútuo.
Spicer posteriormente enviou por e-mail um comunicado a repórteres que pediam por maiores explicações.
“De maneira alguma estava tentando minimizar a natureza horrível do Holocausto. Eu estava tentando desenhar uma distinção da tática de usar aeronaves para lançar armas químicas contra centros populacionais. Qualquer ataque contra pessoas inocentes é repreensível e imperdoável”, disse Spicer.
O Museu do Holocausto dos EUA não mencionou os comentários de Spicer diretamente, mas enviou uma publicação no Twitter pouco após a entrevista coletiva que mostrava imagens gráficas de corpos mortos encontrados por forças norte-americanas durante libertação do campo de concentração de Buchenwald.
O vídeo foi retuitado mais de mil vezes, com muitos usuários do Twitter se referindo aos comentários de Spicer.
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, meme e texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário