A Justiça Eleitoral está fiscalizando o uso de rádios de comunicadores durante o período da eleição suplementar em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o juiz José Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral, foram recolhidos 10 aparelhos em fiscalização realizada nesta sexta-feira (2) com apoio das polícias Federal e Militar. O pleito acontece neste domingo (4).
“As coligações justificam que usam os rádios para denunciar crimes eleitorais dos concorrentes, mas também pode estar ocorrendo compra de votos. Também identificados o uso de policiais à paisana, o que não pode acontecer”, explica o juiz eleitoral. Herval Sampaio acrescenta que as ações serão intensificadas a partir da noite deste sábado (3). “Teremos equipes 24 horas”, diz.
Uma portaria assinada por Herval Sampaio e pela juíza Ana Clarisse Arruda, da 34ª Zona Eleitoral, estabelece que a partir das 22h deste sábado não poderá haver mais propaganda dos candidatos. A partir das 0h também fica proibida a venda de bebida alcoólica até as 18h de domingo.
Cinco candidatos participam da eleição. São eles: Francisco José Júnior (PSD), Josué Moreira (PSDC), Cinquentinha (PSOL), Gutemberg Dias (PC do B) e Larissa Rosado (PSB). Esta última teve a candidatura indeferida pela 33ª Zona Eleitoral, mas ainda aguarda a análise de um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se terá os votos validados.
|
OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN
sábado, 3 de maio de 2014
JUSTIÇA E POLÍCIA FISCALIZAM USO DE RÁDIOS DURANTE ELEIÇÃO EM MOSSORÓ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário