OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

sexta-feira, 2 de maio de 2014

PREFEITO DE LAJES TRABALHA PARA FORTALECER A ECONOMIA LOCAL





O Prefeito Benes em conjunto com a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Recursos Minerais e a Secretaria de Finanças de Lajes em parceria com o SEBRAE, capacitaram agentes de desenvolvimento, com o objetivo de aumentar a participação dos pequenos negócios no volume de recurso gastos pela administração pública, como forma de ativar a economia local e fortalecer o empreendimento de pequeno porte.

Com a chegada do Agente de Desenvolvimento e a criação da sala do empreendedor, será realizado um mapeamento de tudo que é comprado fora e dentro do município, divulgar essa informação é fundamental para despertar o interesse de fornecedores locais.

O Agente de desenvolvimento é o principal articulador e mobilizador da aplicação da Lei Geral da Micro empresa no Município (LEI Nº 123/2006), sua função básica é promover ações concretas que visem a fortalecer o segmento de micro e pequenas empresas e sua existência é prevista na Lei Geral. Agente de Desenvolvimento é encontrado na sala do empreendedor localizada na Coordenadoria de Tributos do Município, na rua João Militão Martins nº 33 centro, os agentes de desenvolvimento de Lajes encontram-se a disposição dos interessados, pois é um local único para informações, despachos, além de poder receber orientação de todas as entidades de apoio, com redução da burocracia, maior agilidade, qualidade e transparência os processos administrativos visando à promoção do desenvolvimento econômico do município.

Dinamizar a economia local, por meio do uso do poder de compras governamentais, é um esforço que envolve os compradores públicos, os empresários de negócios urbanos, os produtores rurais e as entidades de apoio. Todos Devem fazer a sua parte para conseguir manter os recursos públicos girando na economia local.

É a prefeitura e o SEBRAE, juntos fomentando o empreendedorismo e a economia local.

retirado do blog: http://cabuginoticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário