Fonte: O Pragmatismo
O Edu Zebini eu conheço bem. Foi ele quem, no Departamento de Esportes da Record, conquistou direitos de transmissão das Olimpíadas, dos Jogos Panamericanos e da Copa dos Campeões. Deixou a Globo na poeira.
O Edu foi com a cara e a coragem para a Europa, falou com as pessoas certas, e quando a Globo percebeu já tinha levado a bola no meio das pernas…
Edu Zebini hoje está na Fox. Ele é quem traça a estratégia da emissora que atazana a Globo.
Nos últimos dias, o Edu meteu outra bola no meio das pernas do Ali Kamel – este eu também conheço bem (ideólogo conservador, escreve livros para negar que haja racismo no Brasil, e ainda processa blogueiros que criticam a Globo).
Kamel – que é responsável pelo jornalismo e o esporte na Globo – se preocupa com os blogueiros e em fazer política contra o governo, enquanto Edu cuida da Fox – que na semana passada transmitiu com exclusividade o jogo do Corinthians na Libertadores.
A Globo põe futebol às 22h. Desrespeito com o torcedor. A Fox transmite às 20h.
Edu está arrebentando a Globo. Mas quem conta a história é o jornalista esportivo Cosme Rímoli – de quem eu era leitor há muito tempo, e com quem tive a alegria de trabalhar no Pan de Guadalajara e nos Jogos Olímpicos de Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário