OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Como quebrar o impasse na Coreia do Norte



Fonte: nytimes

Dois meses depois da dramática reunião de cúpula do presidente Trump com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, suas previsões de um rápido fim da ameaça nuclear da Coréia do Norte foram expostas como um homem com pouca compreensão da complexidade e dificuldade de um assunto. que há muito desafia a resolução.
Espera-se que ambos os lados tenham permanecido em contato e exercido a contenção; essa é uma mudança bem-vinda da retórica belicosa do ano passado, tanto do Sr. Trump quanto do Sr. Kim. Mas os dois lados permanecem paralisados ​​com o objetivo americano de desmantelar as 20 e 60 armas nucleares do Norte e os mísseis para entregá-las. Enquanto isso, o Norte continuou a produzir os sistemas de combustível e entrega de armas nucleares.
A reunião de cúpula ajudou a criar esse impasse. Seu comunicado conclusivo comprometeu os dois líderes a “trabalhar para a completa desnuclearização da Península Coreana”, sem sequer definir “desnuclearização”, e muito menos concordar explicitamente sobre a sequência de ações a serem tomadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário