A NASA fornecerá cobertura ao vivo do próximo lançamento e acoplamento de um novo módulo de acoplamento russo à Estação Espacial Internacional. Os eventos irão ao ar na televisão da NASA , no aplicativo da NASA e no site da agência .
O módulo de ancoragem Prichal de cinco toneladas e sua espaçonave de entrega russa modificada e desenroscada estão programados para lançamento no topo de um impulsionador Soyuz 2.1b do cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão às 8h06 (18h06, horário de Baikonur) na quarta-feira, novembro 24. A cobertura ao vivo começará às 7h45
Depois de se separar do estágio superior do foguete Soyuz, a Progress transportará Prichal para uma atracação automatizada com o módulo de laboratório multifuncional Nauka da estação espacial dois dias depois, às 10h26 da sexta-feira, 26 de novembro. A cobertura do encontro e da atracação começará às 9: 30 da manhã
Prichal, nomeado para a palavra russa para porto ou berço, tem cinco portos de atracação disponíveis para acomodar várias espaçonaves russas e fornecer capacidade de transferência de combustível para o módulo Nauka.
Para abrir espaço para Prichal, a embarcação de carga Progress 78, recentemente realocada e destravada, irá se desencaixar de Nauka às 6h21 da manhã de quinta-feira, 25 de novembro, e seguir um caminho para queimar ao reentrar na atmosfera da Terra. A NASA TV não cobrirá o desencaixe ou reentrada do Progress 78.
A espaçonave de transporte Progress modificada que guiará Prichal até a estação se separará de Prichal no final de dezembro e queimará durante a reentrada no Oceano Pacífico.
Receba as últimas notícias, imagens e recursos da estação espacial no Instagram , Facebook e Twitter
NASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário