Foto: Adriano Abreu.
No Rio Grande do Norte, o ano de 2022 foi encerrado com um saldo positivo de 21.201 postos de trabalho abertos. Desse total, os segmentos de Comércio e Serviços geraram, juntos, um total de 14.757 empregos formais, respondendo juntos por 69,6% de todas as vagas com carteira assinada abertas no Estado.
Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta semana, e os dados locais apurados pelo Instituto Fecomércio RN (IF). Esse foi o terceiro maior volume de novo empregos gerados desde 2010. Naquele ano, foram abertos 24,9 mil novos empregos.
Em 2022, o setor do Comércio abriu 4.203 novos postos de trabalho, enquanto o de Serviços gerou cerca de 10,5 mil vagas de trabalho com carteira assinada.
Para 2023, a expectativa do Instituto Fecomércio RN é de que o número total de novas vagas geradas no RN fique um pouco abaixo dos dados registrados em 2022. De acordo com o IF, isso pode mudar caso o aquecimento do varejo, ocasionado pelo ganho do poder de consumo das classes C, D e E seja consolidado até meados do ano.
Por Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário