O poderoso telescópio da NASA, James Webb, fez uma descoberta surpreendente que pode mudar o destino da humanidade. Tal fato pode
trazer uma resposta para uma das necessidades vitais dos seres vivos, a água. Mesmo sabendo que a Terra é coberta por água, esta Mesmo sabendo que a Terra é coberta por água, esta não é um bem inesgotável.
O aparelho descobriu um planeta incrível, que possui características distintas da Terra, como por exemplo, ele gira em torno, não de uma estrela como o nosso planeta, mas de duas estrelas, ou seja, ele possui dois sois.
Em sua atmosfera foi revelada a presença de silicato, na geologia e astronomia, o termo silicato é comumente usado para indicar um tipo de rocha que consiste de silício e oxigênio. Ela é instável, estando constantemente em mudança, trazendo material quente pra cima e empurrando, matéria fria para baixo, gerando fortes tempestades de areia.
Segundo os pesquisadores, esse caos gera mudanças dramáticas em seu brilho, fazendo com que seja o objeto de massa planetária mais variável conhecida até hoje: “Nenhum outro telescópio identificou tantos recursos ao mesmo tempo para um único alvo”
Porém, nada chama mais a atenção que o fato de que, além de tudo isso, foi descoberta a presença de água, metano e monóxido de carbono no planeta longínquo, item essencial para a vida e que fortalece a evidência de vida
TV FOCO/NASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário