Foto: João Gilberto
Durante a sessão desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado da oposição, Luiz Eduardo (Solidariedade) fez críticas à gestão financeira do Governo do Estado, apontando descontrole nos gastos públicos e dificuldades na administração de contratos com empresas terceirizadas. Ele sugeriu a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern).
O deputado Luiz Eduardo destacou os atrasos nos repasses para empresas terceirizadas, que têm deixado trabalhadores sem receber salários. Ele cobrou uma posição do Ministério Público do Trabalho diante da situação e defendeu medidas urgentes para equilibrar as contas do Estado. “Tem que haver um equilíbrio”, afirmou o parlamentar.
Como solução para os problemas financeiros, Luiz Eduardo sugeriu a venda da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), argumentando que a privatização poderia ajudar a aliviar as dificuldades do Executivo estadual. Além disso, ele criticou a falta de investimentos estratégicos e defendeu iniciativas que gerem empregos e movimentem a economia.
O parlamentar também enalteceu a obra de engorda da Praia de Ponta Negra, citando o impacto positivo do turismo na geração de empregos formais no estado. “A melhor obra é a que gera emprego”, declarou, lembrando que o setor do Turismo representa atualmente 70% das carteiras assinadas no Rio Grande do Norte.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário